GOVERNO DE URUOCA LIBERA PRIMEIRA PARCELA DO ABONO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICPAL DE ENSINO

Publicada em 26/11/2021 às 16:23:37 por Secretaria de Educação

O Governo de Uruoca destinará mais de R$ 2,5 milhões para o pagamento do abono salarial dos professores efetivos e temporários da rede municipal de ensino. O recurso é proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Os valores serão pagos em folha de pagamento específica e efetivada em duas parcelas, sendo a primeira depositada hoje (26) e a segunda no mês de dezembro.

Segundo a Lei Nº 334/2021, terão direito ao recebimento do abono os profissionais da educação básica em efetivo exercício, pertencentes aos quadros de servidores públicos municipais, com vínculos efetivos ou temporários, desde que estejam em efetivo exercício no ensino municipal do ano de 2021.


De acordo com o prefeito Kennedy Aquino, o abono é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos professores da rede municipal. “O princípio de valorização da educação de qualidade parte da valorização do magistério. Assim, estamos valorizando o trabalho desses profissionais que tanto se dedicam para garantir uma educação de qualidade em nosso município”, disse o Chefe do Executivo Municipal.

Anexos