BIBLIOTECA MUNICIPAL GANHA CERTIFICAÇÃO E DESTAQUE REGIONAL NO PROGRAMA RECODE BIBLIOTECAS

Publicada em 25/10/2022 às 14:07:30 por Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e do Deporto

A Biblioteca Pública Municipal Edifício Tia Euda concluiu um ciclo do Programa Recode Bibliotecas, referente às edições dos anos 2020-2021, recebendo então a certificação ainda neste ano de 2022. Recode Bibliotecas é um programa nacional de estímulo à transformação social e digital de comunidades realizadas por meio de um percurso formativo que abordam temas como: pesquisa da comunidade, design thinking, gestão participativa, comunicação, articulação de parcerias, elaboração de projetos e sustentabilidade.

Em decorrência da pandemia, muitas bibliotecas desenvolveram atividades totalmente online ou presenciais, respeitando os protocolos de segurança, que nos compete um momento novo e de descobertas conseguimos nos destacar como MELHORES PRÁTICAS PROGRAMAÇÕES TRANSFORMADORAS REGIÃO NORDESTE: O programa Considerou boas práticas em bibliotecas a “[...] aplicação de um conjunto de medidas (técnicas, metodologias, atividades, procedimentos, tarefas, rotinas) integradas por um objetivo comum e adotadas para garantir eficiência, qualidade e melhoraria de determinados serviços ou ações já existentes, com reconhecimento de valor para os envolvidos direta ou indiretamente nas práticas realizadas.”

Além de estarmos inseridos no Programa Municipal - MOVIMENTO CIDADÃO com nossa Biblioteca Itinerante, seguimos em atendimento para retiradas de livros, pesquisas, estudo e leitura in loco. Destacamos a contínua frequência no fluxo de retiradas de livros e constante leituras na Biblioteca.

A diretora da Biblioteca Municipal de Uruoca, Amanda Cunha, ressalta: \"A parceria com a Recode é extremamente importante para trazer a capilaridade que necessitamos para executar o nosso trabalho. Nós, enquanto Biblioteca tivemos que estar presentes na nossa cidade mesmo que não fisicamente, onde as pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade se encontravam.\"

Anexos