CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DireitosHumano 03/04/2024 ASSESSORIA ESPECIAL DO PREFEITO ATENÇÃO: MAIS UM PASSO IMPORTANTE PARA A REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO!

Atenção: Mais um passo importante para a realização do Concurso Público!

O Prefeito Municipal Kennedy Aquino, sancionou a Lei Complementar Nº 044/2024, que estabelece normas gerais para realização do Concurso Público Municipal para provimento de criação de novos cargos, bem como vagas e salários, no Município de Uruoca.

Clique no link na bio e confira a Lei completa!

#DireitosHumano 01/04/2024 ASSESSORIA ESPECIAL DO PREFEITO Atenção: Cartório Eleitoral em Uruoca!
#DireitosHumano 28/08/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FLORESCENDO INCLUSÃO: DISTRIBUIÇÃO DE 106 CORDÕES DE GIRASSOL ÀS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA Um gesto simbólico que representa o brilho e crescimento de cada criança
#DireitosHumano 25/08/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SHOW DE TALENTOS NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

Na manhã desta quinta-feira (24) o município de Uruoca teve a honra de testemunhar um evento verdadeiramente inspirador - o emocionante Show de Talentos dos alunos com deficiência intelectual e múltipla, acompanhados por suas queridas famílias. O evento foi realizado pela a Sec. da Educação com a participação da Sec. de Desenvolvimento Social por meio da equipe do CRAS Ana Garcez.

Foi uma manhã repleta de sorrisos, aplausos e momentos que ficarão marcados em nossos corações para sempre. Cada apresentação foi um testemunho vivo da força e resiliência que residem em cada um deles.

A presença calorosa das famílias juntamente com os agentes escolares de cada escola lado a lado com os talentosos alunos, ecoou a importância do apoio mútuo e do amor incondicional. Capturando os momentos de alegria e triunfo, as fotos compartilhadas nesta postagem captam a essência desse evento memorável.

Agradecemos a todos que contribuíram para tornar esse Show de Talentos uma realidade extraordinária

#DireitosHumano 18/08/2023 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E RENDA PLAY NA SEMANA DO MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Os impactos das intervenções positivas de políticas públicas sobre o período da Primeira Infância, nos primeiros 06 anos de vida, podem ser percebidos ao longo da vida em diversas formas.

Adultos com relações de proteção e cuidado mais duradouras, vínculos mais fortes entre pais e filhos, diminuição da violência intrafamiliar e vida mais saudável são reflexos da atenção as nossas crianças. Como forma de incentivar a produção de ações intersetoriais voltadas a primeira infância o mês de agosto foi definido pela Lei Federal de nº 14.617 e acolhida pelas instâncias estaduais e municipais.

O Governo Municipal por meio da Sec. de Desenvolvimento Social, elaborou um cronograma de ações a serem realizadas em Uruoca juntamente com a articulação das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Confira a programação completa acessando as redes sociais do Governo Municipal.

#DireitosHumano 18/08/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO LANÇAMENTO DO CRONOGRAMA OFICIAL DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA EM URUOCA

O Governo Municipal através da Secretaria da Educação divulgou o cronograma oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Este evento de extrema relevância tem como objetivo promover a inclusão, conscientização e valorização das pessoas com deficiência, reforçando o compromisso da nossa comunidade com a diversidade e igualdade.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é um momento único para refletirmos sobre a importância da inclusão em todas as esferas da sociedade. Convidamos todos os cidadãos a participar ativamente deste evento e a contribuir para a construção de um futuro mais igualitário e respeitoso para todos. Junte-se a nós nessa jornada de celebração e conscientização!

Acesse o cronograma da programação pelas redes sociais do Governo Municipal.

#DireitosHumano 15/02/2023 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E RENDA O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Uruoca realizou sua VII Conferência com o tema:

"A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19".

O evento reuniu representantes do Governo Municipal e Sociedade Civil Organizada além das presenças do Prefeito Kennedy Aquino, Secretários Municipais e técnicos da Assistência Social, Saúde e Educação objetivando discutir, avaliar e propor políticas públicas para a garantia e defesa de direitos humanos de crianças e adolescentes.

O evento foi de grande importância para a garantia de políticas públicas para nossas crianças e adolescentes!

#DireitosHumano 04/06/2020 ASSESSORIA ESPECIAL DO PREFEITO NÃO MIRE A SUA VIOLÊNCIA NA COR DA PELE

Na?o podemos nos calar. Ficar em sile?ncio e? estar ao lado do opressor. Ser antirracismo hoje e sempre!

NA?O MIRE A SUA VIOLE?NCIA NA COR DA PELE!!

#DireitosHumano 18/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E RENDA DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O dia 18 de Maio, "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, tem como objetivo destacar a data para mobilizar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Esse ano, o Governo Municipal de Uruoca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, mais uma vez vem ressaltar a importância da mobilização em torno do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Levando em consideração o contexto de pandemia em face do Coronavírus nossas ações foram organizadas para uma promoção online nas redes sociais e divulgação em carros de som.

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam em situação de risco.

VAMOS FAZER BONITO JUNTOS? Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

CANAIS DE DENÚNCIA:

• Disque 100 (Direitos Humanos)

• Conselho Tutelar de Uruoca - (88) 993809939

www.uruoca.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 15:08:54