VOCÊ SABIA: URUOCA TEM NÚMEROS RECORDES EM OFERTA E NA MELHORIA DO ATENDIMENTO MÉDICO EM 2018

Publicado em 12/02/2019

Visando ampliar o acesso da população em áreas consideradas prioritárias à saúde, prestando um relevante serviço que vêm de encontro às necessidades, o Governo Municipal de Uruoca, por meio da Secretaria da Saúde, registrou um número recorde de atendimentos médicos realizados no ano de 2018. Ao total, foram realizadas 14. 392 consultas médicas, disponibilizadas em seis unidades básicas de saúde, a disposição de sete equipes de saúde, sendo duas delas atuando na unidade Jan Keuly, no distrito de campanário. Assim como em 2018, o município dispõem de sete médicos. Os números refletem as ações planejadas pelo prefeito Francisco Kilsem para aperfeiçoar o atendimento e ampliar os serviços da rede municipal de saúde. O alto índice de atendimento à população é traduzido pelas dezenas de serviços especializados oferecidos nas unidades básicas de saúde e no hospital municipal. As unidades oferecem um estrutura moderna e salas adequadas para o atendimento à população. O acolhimento as pessoas no local é uma prática voltada ao direito e à humanização do atendimento. E para acolher os usuários nas Unidades, os profissionais de saúde de Uruoca têm adotado uma postura capaz de escutar com interesse e dar respostas mais adequadas às necessidades de cada um. Aprimorando o atendimento e o tratamento aos usuários e dar garantias e benefícios a quem utiliza a saúde pública de Uruoca. A Secretaria da Saúde vem trabalhando todos os dias para oferecer uma melhor qualidade no seu atendimento. Ela é um dos mais importantes setores da administração pública municipal, pois lida diretamente com a vida das pessoas. Sempre almejando a melhoria na vida dos uruoquenses. Responsável pela reorganização de ações direcionada com as necessidades de saúde e da melhor definição de competência e responsabilidades. O Prefeito Francisco Kilsem destacou todo o trabalho feito no ano de 2018, mas ressalta que ainda há muito trabalho. “Mesmo com todas estas conquistas, o Governo Municipal de Uruoca sabe que há muito a se fazer. O trabalho para melhoria na saúde é contínuo. Não vamos medir esforços para o atendimento de todas as demandas de saúde no município. Estamos investindo e acompanhando de perto os trabalhos realizados para que o povo seja servido de uma maneira digna, com qualidade.” SERIEDADE, COMPROMISSO E MAIS SAÚDE PARA TODA A POPULAÇÃO!

Arquivo sem nome 0,35 MB