VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM URUOCA

Publicada em 12/11/2018 às 11:19:20 por Secretaria de Ouvidoria, Comunicação, Transparência e Relações Institucionais

A 6ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Uruoca trouxe como tema \"A Proteção Integral: Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O momento foi realizado na manhã desta quarta-feira (7), no centro de feiras e eventos. A conferência é uma realização do Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, juntamente com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Na ocasião, reuniu o poder público e sociedade civil, organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas. Crianças, adolescentes, pais e representantes, participaram do evento. Trazendo como foco o fortalecimento dos espaços e formas de participação das crianças e dos adolescentes, bem como a contribuição aos temas relativos às políticas públicas, voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes.

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem como objetivo mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para assegurar a implementação da política nacional e o plano decenal dos direitos humanos de criança e adolescentes, para que se alcance a proteção integral.