VENCEDORES DA FASE MUNICIPAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA RECEBEM PRÊMIO

Publicada em 04/09/2019 às 10:37:56 por Secretaria de Educação

Estudantes de Uruoca vencedores na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa foram premiados nessa segunda-feira (19). A cerimônia de premiação foi realizada no Centro de Feiras e Eventos, e contemplou com medalha os alunos que alcançaram o primeiro lugar em cada modalidade. No município, o concurso contou com a participação de alunos das escolas municipais e estadual.

Os estudantes, do ensino fundamental e Ensino Médio, competiram em cinco modalidades de gêneros textuais: poema, memórias literárias, crônica, artigo de opinião e documentário. O tema trabalhado nos textos foi “O lugar onde eu vivo”. Ainda como premiação os alunos ganharam uma viagem para visitar à XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará.