VEM AÍ A SEMANA DA LEITURA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Publicada em 10/04/2021 às 18:18:21 por Secretaria de Educação

Percebemos que nos últimos tempos a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do prazer de ler. E que os equipamentos como celulares, computadores, videogames e TV; acesso restrito aos livros no núcleo familiar; e falta de incentivo à leitura têm ocasionado pouco interesse por ela. Como consequência, surgem cada vez mais dificuldades educacionais, como: vocabulário precário, pouca produção intelectual e erros ortográficos.

Diante de toda essa situação que já vem ao longos dos anos, a SEMANA DA LEITURA já faz parte oficialmente como semana temática do calendário letivo de nosso município. Escolhemos este mês por ocasião, do dia 18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil ser a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional.

Com o objetivo de despertar o prazer pela leitura e o potencial cognitivo, criativo; vivenciar emoções; desenvolver ações efetivas sobre a importância do hábito de ler, estimular o desejo de novas leituras; desenvolver produções orais e escritas, o Governo Municipal e a Secretaria da Educação , através das Escolas Municipais estarão com uma programação bem dinâmica para o período de 12 a 17 de abril de 2021, com A SEMANA DA LEITURA. Durante a semana, diversas ações irão acontecer dentro dos espaços virtuais das escolas, que serão definidas por cada unidade escolar como: festival poético, cirando dos gêneros literários, leitura de livros através de bibliotecas virtuais, sarau, quarentena poética, leituras com participação das famílias, atividades cênicas, dentre várias outras. Acompanhe pelas redes sociais todo trabalho de nossas equipes escolares.