URUOCA REALIZOU A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO

Publicada em 29/04/2019 às 10:16:58 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

O Governo de Uruoca realizou na manhã desta terça-feira (23), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi realizado através do Conselho Municipal, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda. Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”, o momento foi para avaliar a execução das ações de políticas públicas para a melhor idade, firmando a garantia dos direitos sociais, subsidiando a melhoria e elaboração de planos e projetos, bem como, levantar demandas e prioridades para o atendimento das necessidades dos idosos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Zuleide Fujihara, a realização desse evento é importante para buscar políticas públicas capazes de gerir uma maior qualidade de vida para os idosos. Para o prefeito Francisco Kilsem “a conferência é de grande importância para nossa comunidade, porque ela discute as políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida de nossos idosos. E ao final dessa ação, iremos buscar aprimorar ainda mais serviços especializados”, explicou ele.

A solenidade ainda contou com uma palestra, com o tema “Os desafios de envelhecer”, ministrada pelo padre Emídio Moura. Logo após, os presentes foram divididos em quatro eixos, para discutir novas propostas de melhoria da qualidade de vida dos idosos uruoquenses. Ao final, foram apresentadas as propostas de cada grupo, e assim, feito a escolha dos delegados que representarão Uruoca na conferência Estadual.