URUOCA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO ESTRATÉGICA DA COMISSÃO INTERSETORIAL SELO UNICEF 2017/2020

Publicada em 29/11/2017 06:03:30

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, do Governo Municipal de Uruoca, realizou na data de ontem, 27 de novembro, às 14:00 horas, no Gabinete do Prefeito, a primeira reunião estratégica para a obtenção do Selo Unicef Município Aprovado edição 2017-2020. A iniciativa tem como objetivo planejar agenda de trabalho de 2018, bem como monitorar os indicadores do Município. Estiveram presentes ao evento representantes da Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Gabinete do Prefeito e Secretaria da Gestão, bem como dos conselhos deliberativos e consultivos, para pactuar ações conjuntas e articuladas em prol da conquista dessa comenda de reconhecimento internacional.

Saiba Mais – O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional que a cidade pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODMs.

Prefeitura Municipal de Uruoca

Rua João Rodrigues, 173, Centro / CEP: 62460-000