URUOCA REALIZA 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicada em 04/09/2019 às 10:47:09 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

Com o tema “Plano Decenal 2016 a 2026: Desafios e Possibilidades para a Assistência Social em Tempos de Crise”, o Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda realizou, nesta quinta-feira (29), no Centro de Feiras e Eventos, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.
A Conferência Municipal, que acontece a cada dois anos, é um importante espaço democrático, que reúne representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, conselheiros, entidades de assistência, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da sociedade civil.
“A proposta é avaliar e, ao mesmo tempo, traçar diretrizes para a Política da Assistência Social em Uruoca, visando à melhoria da prestação de serviços à população”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Social, Zuleide Fujihara. Entre os eixos trabalhados: Financiamento Público da Política de Assistência Social; a Proteção Social do SUAS e a Relação com o Sistema de Justiça e o SUAS e a Previdência Social.