URUOCA PROMOVERÁ A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

Publicada em 11/04/2019 às 16:24:22 por Secretaria de Saúde

O Governo de Uruoca através da Secretaria de Saúde, promoverá a 9° Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá no próximo dia 11 de abril, quinta-feira, no Centro de Feiras e Eventos.
Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, na ocasião serão debatidos e formulados politicas públicas para a melhoria do Sistema Único de Saúde, além de serem escolhidos delegados que irão representar Uruoca na etapa estadual da conferência. A proposta temática geral é um resgate a memória da 8° Conferência Nacional de Saúde de 1986, considerada histórica por ter sido um marco para a democracia participativa e para o SUS. Outro objetivo da conferência é analisar as prioridades locais de saúde e formular propostas no âmbito do município.
A etapa Estadual ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho, e no mês de agosto entre os dias 4 a 7, será realizada em Brasília a 16° Conferência Nacional de Saúde – Saúde e Democracia. Na etapa nacional os participantes têm por objetivo analisar e votar o Relatório Nacional Consolidado, elaborado pela comissão de relatoria, conforme documentos provenientes das etapas estaduais e do Distrito Federal

Anexos