URUOCA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Publicada em 04/05/2018 às 08:17:32 por Secretaria de Ouvidoria, Comunicação, Transparência e Relações Institucionais

Nesta quarta-feira,02, o Governo Municipal de Uruoca, através dos Secretários municipais de Uruoca e cidades vizinhas, participaram de um encontro com a empresa de transmissão ARGO - Empresa que ganhou o leilão público para construção da Linha de Transmissão 500 KV (Bacabeira, Pecém II – Tianguá). Na ocasião, foi divulgado o trabalho desenvolvido da empresa no município, uma articulação junto a população que vai trazer emprego e renda no município.

A linha de transmissão ampliará a rede básica de energia do Maranhão, Piauí e Ceará para escoar a energia gerada nestes Estados. Além disso, possibilitará a conexão de novos projetos de geração de energia eólica, melhorando a qualidade e confiabilidade do sistema elétrico brasileiro. A linha de transmissão ARGO I irá atravessar os estados citados, passando por 42 municípios, com cerca de 1.150 km de extensão.