URUOCA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE E PREVENÇÃO À DENGUE

Publicada em 14/02/2019 às 14:06:59 por Secretaria de Saúde

Os cuidados com a saúde devem ser diários, pensando nisso o Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria de Saúde está realizando ações que intensificam a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Na ocasião, foram classificados vários quarteirões em todos os bairros do município, como alto risco seguindo três critérios: Quarteirão com índice de infestação predial acima de 3.9; Quarteirões que foram coletados focos em mais de um ciclo do trabalho da Dengue; Locais onde teve focos e além disso, lugares com casos das arboviroses na última epidemia.

Por isso, evitar esses focos da reprodução desse vetor é a melhor forma de se prevenir contra o Zika vírus. Veja como: Evitar o acúmulo de água pois o mosquito coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável, por isso é importante: Jogar fora pneus velhos, virar garrafas com a boca para baixo. Coloque areia nos vasos de plantas, limpe as calhas e seja consciente com seu lixo, não despeje lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos.

A secretaria de Saúde segue realizando um trabalho preventivo, onde é realizado uma visita com as equipes de saúde, toda sexta-feira, dessa forma, continua conscientizando a população Uruoquense do perigo que representa o mosquito, tratando e prevenindo por parte dos agentes de endemias.

Anexos