URUOCA ELABORA DIAGNÓSTICO E PLANO DA POLÍTICA MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA

Publicada em 16/12/2020 às 17:31:23 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

O Prefeito Municipal Francisco Kilsem, assinou o termo de adesão junto ao Governo do Estado do Ceará, para efetivar a implementação da Política municipal da Pessoa Idosa de Uruoca. A iniciativa faz parte do Projeto Ceará Acessível e contará com o cumprimento de várias etapas obrigatórias. Ao final de cada etapa, o município receberá uma pontuação, específica, completadas as pontuações o município será reconhecido pelo Governo do Estado do Ceará como ”Município Promotor da Política da Pessoa Idosa”.

Atualmente os técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, já elaboraram diagnóstico e plano da Politica Municipal da Pessoa Idosa – que são documentos importantes que trazem em seu conteúdo informações sobre a situação da população idosa em relação aos diversos setores como educação, saúde, renda, assistência social, entre outras.

Além disso, os referidos documentos auxiliam a gestão municipal no planejamento de ações estratégicas específicas para o público alvo.
Por cumprir essa etapa, o município já está apto a receber certificação “Município Cearense Promotor da Política da Pessoa Idosa” que acontecerá no dia 22 de dezembro de 2020.