URUOCA É 10: EDUCAÇÃO RECEBE PRÊMIO ESCOLA NOTA 10

Publicada em 24/05/2018 às 09:00:45 por Secretaria de Educação

O Governo do Estado realizou quinta-feira,17, no Centro de Eventos do Ceará, a cerimônia de premiação dos resultados de 2017 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). Durante a solenidade houve a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa - Mais Paic, que avaliaram as crianças do 2º, 5° e 9° anos do ensino fundamental das escolas públicas. O evento ainda contou com a presença do Governador Camilo Santana.

O Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria da Educação, festejam após a premiação de duas escolas com o título de “escola Nota 10” no âmbito estadual. O título conquistado pelas escolas Cel. Domingos Alves Pereira - 5° Ano e Raimundo Fernandes Moreira Chaves - 2° Ano é fruto de investimento do Governo Municipal de Uruoca e de um trabalho conjunto entre escola e família durante o ano letivo.

O Prefeito Francisco Kilsem e o Secretário da Educação Professor Paulo Ricardo, juntamente com os formadores da Secretaria da Educação, Núcleo Gestor e professores das duas escolas premiadas estiveram presentes para comemorar e celebrar mais uma premiação da educação do município.

A educação vem avançando cada dia mais, isso se deve ao comprometimento dos governantes que acreditam e investem em propostas criativas inovadoras e incentivadoras. E a atual gestão municipal está investindo na educação para contribuir na construção de um futuro promissor para o nosso município, e esses resultados é uma conquista de todos, com destaque para os servidores da educação.

O Prefeito Francisco Kilsem agradece o empenho e parabeniza a Educação municipal pelas conquistas “Fico muito feliz e com o sentimento de dever cumprido, afinal este reconhecimento mostra que nossa educação é de qualidade e que os maiores beneficiados são os nossos alunos. E esse resultado também mostra que estamos indo no caminho certo e que, provamos mais uma vez que Uruoca está em ritmo acelerado para o desenvolvimento em todas as áreas”.

Instituído em junho de 2009 com o objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo empreendido pelas escolas em relação aos resultados de alfabetização, o Governo do Estado instituiu o “Prêmio Escola Nota Dez”, que prevê premiação para até 150 escolas públicas que tenham pelo menos vinte alunos matriculados no 2º, 5° e 9° ano do ensino fundamental regular e tenham o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização (IDE) situado no intervalo entre 8,5 e 10,0.

A premiação é sempre motivo de comemorações pelos professores, núcleo gestores e equipe técnica municipal e demais profissionais de espaços educativos. O clima foi de festa na solenidade. Os representantes das escolas subiram ao palco e clima de muita festa.