URUOCA AVANÇA E FICA NA MELHOR COLOCAÇÃO NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) 2021

Publicada em 19/09/2022 às 08:51:50 por Secretaria de Educação

Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, em evento realizado na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

O IDEB é o principal indicador de qualidade da Educação do Brasil, sendo divulgado a cada dois anos. Sua avaliação considera o índice de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP, o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira.

Os resultados obtidos são frutos de um grande trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação, em parceria com a Crede 04 e do grande investimento da gestão municipal, como: ampliação da jornada com as escolas de tempo integral com oficinas no contra turno, formação para os professores com oficinas de metodologias ativas, intensificação das visitas do programa com a equipe do Busca Ativa, dentre outras ações.

Parabéns a todos que fazem a educação de Uruoca crescer!
]URUOCA TEM TRABALHO, TEM RESPEITO E MUITO PARA SE ORGULHAR!

Anexos