URUOCA 61 ANOS: FESTA ANUAL DAS ÁRVORES HOMENAGEIA A CARNAÚBA EM URUOCA

Publicada em 22/03/2018 às 15:40:16 por Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Fazendo parte das comemorações do aniversário de 61 anos de Emancipação Política de nosso município, o Governo municipal de Uruoca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos realizaram na manhã desta terça-feira, 20, a “blitz ambiental”, com distribuição de mudas nativas e panfletos para a comunidade Uruoquense. O evento teve como tema " Adote uma Árvore" a "Carnaúba -Árvore da vida” está sendo homenageada.

A ação tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância e conservação do meio ambiente, levando ao conhecimento do público a importância do plantio de árvores nativas. De forma que, resgate a crença dos povos sobre a utilização das plantas como uso medicinal e manutenção da cobertura natural, e consequentemente, conservação do solo e dos lençóis freáticos. Discutindo sobre a importância das árvores para a sobrevivência dos animais, dos insetos e do próprio homem.

“É com esse objetivo que vamos intensificar cada vez mais ações de arborização no município e continuar contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município”. Destaca o Secretario, Eraldo Lima.


Festa Anual das Árvores

A Festa Anual das Árvores é realizada anualmente na última semana do mês de março, coincidindo com o período chuvoso no Nordeste. A festa acontece em parceria com os municípios cearenses, ONG’s universidades, escolas e entidades privadas. Na ocasião, são realizadas diversas atividades em todo o estado com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta.