TCE APROVA ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO DE URUOCA

Publicado em 11/02/2020

O município de Uruoca foi aprovado em uma avaliação, realizada no mês de janeiro, pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE, que mede o Índice de Transparência dos Sites Oficiais e Portais de Transparência de todas as prefeituras cearenses. Foram avaliados o Padrão Mínimo de Qualidade, Gestão Fiscal e o Tempo Real. O ranking do novo indicador mostra o nível de comprometimento municipal com o cumprimento das diretrizes da Lei de Acesso à Informação, divulgando dados fiscais e tributários de fácil conhecimento e controle da sociedade. O índice baseia-se em acesso a dados, como contratos, licitações, arrecadação municipal, gastos com pessoal e despesas. Segundo o prefeito Francisco Kilsem está é mais uma grande conquista para a administração municipal. \"Vivemos um tempo em que falta muita transparência no serviço público e nós, aqui em Uruoca, provamos que é possível ser transparente\", ressalta o prefeito.

Arquivo sem nome 3,96 MB