SUPERVISORA DO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS (CRIANÇA FELIZ) PARTICIPA DE OFICINA EM FORTALEZA

Publicada em 05/03/2018 às 08:58:33 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

A supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz do município, Ednara Tomé, participou nesta terça-feira,27, em Fortaleza da oficina de capacitação para os supervisores do Programa Criança Feliz - PCF, que teve como foco o preenchimento do Prontuário SUAS Eletrônico e troca de experiências nas ações Inter setoriais.

O principal objetivo da capacitação é fornecer aos profissionais, informações sobre o Programa, bem como passar cuidados para o desenvolvimento da criança, que será utilizado pela equipe na execução das atividades do Criança Feliz.

O Programa:

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos visitadores na casa dessa população mais carente, atendidas pelo programa bolsa família e BPC. Com esse programa, o Governo espera reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada no Brasil. O programa Criança Feliz serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.