SINTOMAS DO NOVO CORONAVÍRUS

Publicada em 15/04/2020 às 01:46:39 por Secretaria de Saúde

O coronavírus (COVID-19) se caracteriza por sintomas leves, como nariz escorrendo, dor de garganta, tosse e febre. A doença pode ser mais grave para algumas pessoas, causando pneumonia ou dificuldade para respirar.
Em casos mais raros, ela pode ser fatal. Idosos e pessoas com outras condições médicas (como asma, diabetes e doença cardíaca) são mais vulneráveis a quadros graves.
Portanto, fique atento, se você apresentar sintomas de gripe, fique em isolamento domiciliar cumprindo as orientações higiênicas necessárias. Se você tem mais de 60 anos, e é portador de outras doenças crônicas ou que apresentar falta de ar ou febre alta, deve procurar atendimento médico com urgência. Previna-se!

Anexos

Notícias mais lidas

Em cumprimento à Lei federal 9504 de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para as eleições, durante o período eleitoral suspendemos toda a publicidade institucional veiculada no nosso site. Essa medida atende o Art. 73, VI, Item “B” da referida lei.
Contudo, excepcionalmente as publicações relacionadas às medidas de prevenção ou combate ao COVID-19, continuarão disponíveis por serem fundamentais para a orientação da população nesse período de distanciamento social. Os demais serviços e publicações, incluindo o Portal da Transparência, continuam funcionando normalmente.