SETEMBRO AMARELO: ESTUDANTES DE URUOCA RECEBEM AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA - PSE

Publicada em 04/10/2018 às 15:42:48 por Secretaria de Saúde

O Governo Municipal de Uruoca, através das Secretarias de Saúde e da Educação, com o apoio do NASF - AB, continuam realizando as atividades do PSE (Programa de Saúde nas Escolas). Dessa vez, levando até as unidades de ensino um tema de extrema relevância, SETEMBRO AMARELO - prevenção do suicídio. Através da psicóloga Lídia Maria Carneiro, promoveu palestras e rodas de conversas sobre a temática, tais eventos aconteceram durante todo o mês na rede de ensino municipal da sede e dos distritos, onde o público alvo foram adolescentes, jovens e adultos.

A psicóloga do NASF - AB destaca a necessidade do tema ser falado abertamente, sem tabus, e da importância de estar atento as dores psíquicas e vivenciadas por aqueles que estão à nossa volta, destaca-se também a importância de procurar ajuda psicológica na busca do entendimento e resinificação das mudanças vivenciadas e buscar o equilíbrio emocional diante das dores subjetivas.