SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO PARTICIPA DO DIA D DO SAEB NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL QUE SERÃO AVALIADAS

Publicada em 24/10/2017 12:02:12

O Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb, Prova Brasil é uma avaliação censitária bianual envolvendo os alunos do 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas que possuem, no mínimo, 10 alunos matriculados nas séries/anos avaliados. Seu objetivo principal é mensurar a qualidade do ensino ministrado nas escolas das redes públicas, produzindo informações sobre os níveis de aprendizagem em Língua Portuguesa (Leitura) e em Matemática e fornecendo resultados para cada unidade escolar participante bem como para as redes de ensino em geral.

Desde do início de outubro que as escolas que serão avaliadas em Uruoca, intensificaram ações de mobilização para orientação, preparação e para assegurar a participação de 100% dos alunos na avaliação. Parte da rotina implantada nesse período, sexta-feira,20, foi realizado o Dia D do Saeb. Todas as escolas realizaram grande mobilização neste dia. O Secretário da Educação professor Paulo Ricardo e a equipe do MaisPaic como forma de apoiar e participar dessa preparação, realizaram uma visita a todas as escolas que as turmas serão avaliadas. Foi um momento rápido, muito importante e bem descontraído.

As Escolas Naiza Lira Rocha, Valdemar Rocha, Né Conrado, Fco. Marques Vieira e Domingos Alves receberam essa comitiva da Secretaria da Educação.

Prefeitura Municipal de Uruoca

Rua João Rodrigues, 173, Centro / CEP: 62460-000