SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL FAZ AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Publicada em 28/07/2020 às 17:46:04 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

A Assistência Social é uma área essencial no enfrentamento ao novo coronavírus e quando o foco é a oferta de serviços à população em situação de vulnerabilidade, percebe-se o quanto esse papel é fundamental. Mas para prestar um bom serviço é preciso dotar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com os Equipamentos de Proteção individual (EPIs) para que possam desempenhar bem suas tarefas. Pensando nisso, a Secretaria do Desenvolvimento Social, fez aquisição de EPIs para os trabalhadores do SUAS do município.
Seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) a Secretaria providenciou capotes, luvas, máscaras, toucas e viseira de proteção aos seus servidores que atuam no atendimento à população.
Comprometida com o povo Uruoquense mais vulnerável, a Assistência Social de Uruoca vem criando estratégias para facilitar o acesso da população aos serviços socioassistenciais remotamente neste período de pandemia, garantindo assim, a prevenção e segurança de todos o usuários.