SECRETARIA DE SAÚDE SEGUE REALIZANDO AÇÕES VOLTADAS À CAMPANHA FEVEREIRO ROXO

Publicada em 15/02/2019 às 16:21:47 por Secretaria de Saúde

O Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria Municipal da Saúde e juntamente com o NASF AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) segue realizando ações voltadas a Campanha do Fevereiro Roxo. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre três doenças incuráveis e com altos números no Brasil, Lúpus, Fibromialgia e a doença de Alzheimer. Elas apresentam condições bem diferentes entre si, com um ponto em comum: são incuráveis. Portanto, todas devem ser identificadas nos estágios iniciais para que seus sintomas sejam controlados ou retardados.

A campanha segue durante esse mês, sensibilizando as pessoas para o diagnóstico precoce e correto, uma vez que o tratamento adequado permite amenizar os sintomas de todas elas. Mesmo crônicas estas doenças são previsíveis. A Secretaria da Saúde realiza esta campanha para informar a toda população que estas patologias, se diagnosticas de maneira precoce, o paciente tem boa qualidade de vida.

SOBRE A CAMPANHA:

O Fevereiro Roxo é uma campanha de conscientização promovida para incentivar o diagnóstico precoce. O objetivo é permitir que os pacientes tenham uma maior qualidade de vida mesmo convivendo com alguma dessas condições. Além disso, todas as três doenças apresentam sintomas iniciais que são relativamente inofensivos. Na maioria dos casos, o único sinal visível do Lúpus é a vermelhidão na pele, por exemplo.