SECRETARIA DA SAÚDE: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicada em 17/04/2018 às 14:39:11 por Secretaria de Saúde

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Saúde vem a público esclarecer que a paciente Neuma Queiroz Pires, residente na avenida Brasília, sede do município de Uruoca, diabética, hipertensa, em uso contínuo da medicação glibenclamida 5mg, captopril 25mg, insulina 25 NPH tem sido acompanhada pela equipe de Saúde da Família Maria Martins Almada, onde são realizadas visitas mensais, e acompanhamento de rotina. Em uma dessas visitas em seu domicílio, sua filha relata que tem tido um cuidado especial com sua mãe, dando sua medicação correta e dando atenção para sua alimentação (dieta).

Nesta semana, um novo enfermeiro assumiu os trabalhos na referida unidade de referência, Dr. Júnior Sales, que juntamente com a Médica e Agente Comunitária de Saúde, realizou uma visita nesta segunda-feira, 16, onde pode conhecer e realizar encaminhamentos para o melhoramento do quadro da paciente.

Diante dos fatos expostos em rede social, ressaltamos, portanto, que a paciente se encontra medicada e sendo acompanhada por sua unidade de referência. A gestão do município de Uruoca se coloca à inteira disposição da família da paciente, no sentido de esclarecer maiores imprecisões e segue trabalhando intensamente para que todos nossos munícipes tenham uma saúde de qualidade.