SECRETARIA DA SAÚDE E NASF REALIZAM AÇÕES PARA A SAÚDE DO HOMEM EM ALUSÃO AO ‘NOVEMBRO AZUL’

Publicada em 30/11/2017 11:30:55

O mês de Novembro é destinado para a conscientização da importância com a Saúde do Homem, um movimento mundial em prol da prevenção do câncer de próstata, o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Por esse motivo, o diagnóstico precoce é fundamental para que aumente as chances de cura. Pensando nisso, o Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria da Saúde em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF realizaram nesta quarta-feira,29, diversas ações nas principais Repartições públicas e entrega do "guia da saúde dos homens" com foco em alertar e sensibilizar a população masculina a respeito das medidas preventivas do câncer de próstata.

O diagnóstico precoce do câncer de próstata é um dos benefícios que leva a cura, porém é preciso romper com o preconceito que atrapalha a prevenção e incutir nos homens a importância da conscientização e informação sobre o tema. A programação se estende por todo o mês com atividades em vários pontos da cidade e ações intensificadas nas unidades básicas de saúde e pontos de atendimento na zona rural com palestras sobre os problemas ocasionados pelo câncer de próstata.

Prefeitura Municipal de Uruoca

Rua João Rodrigues, 173, Centro / CEP: 62460-000