SECRETARIA DA SAÚDE ADOTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Publicada em 15/04/2020 às 01:36:11 por Secretaria de Saúde

Considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para conter a pandemia de coronavírus, o Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria Municipal da Saúde, vem por meio deste, informar como iremos trabalhar diante dessa situação.
Os atendimentos serão realizados das seguintes formas:

• Atendimentos por profissionais da Odontologia serão realizados apenas nos casos de urgência e emergência, deste modo, reduzindo o risco de contaminação/transmissão de todos em geral.
• Atendimentos eletivos dos profissionais médicos e enfermeiros das UBS, ocorrerão restritamente por horário agendado de puericultura e pré-natal, sendo priorizado no caso puericultura para crianças de até dois meses de vida. Pacientes crônicos em acompanhamento que não apresentam complicação será viabilizado a receita para obter a medicação!
• Estão suspensos todos os grupos dentro das unidades (hiperdia / gestante/ puericultura) e grupos da Academia da Saúde.
• Atendimentos na Unidade Mista, preferencialmente de urgência e emergência.

São medidas focadas na prevenção e proteção das pessoas mais sensíveis ao novo vírus, mas não há motivo para pânico. O que precisamos fazer é adotar os cuidados de proteção e higiene dentro da nossa rotina e evitar aglomerações.

A Qualquer momento poderá haver alterações das informações!

Em caso suspeito, procure a sua Unidade Básica de Saúde!