SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO PARA CONTADORES DE HISTÓRIAS

Publicada em 04/09/2019 às 10:10:42 por Secretaria de Educação

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação em parceria com o escritor, arte-educador e poeta cordelista Francisco Sérgio Magalhães irão realizar o Projeto Vivência de Narrativas: Ciranda de Histórias.

O projeto objetiva fomentar a criação de um grupo de contadores de histórias infantis no município, a partir do estudo de metodologias, técnicas e recursos criativos.
Inicialmente irá participar do projeto um pequeno grupo de professores do município. A idéia é posteriormente ampliar e transformar esse projeto piloto em um curso de contadores de história, voltado para os professores municipais.

O Secretário da Educação, Paulo Ricardo, explica a importância de projetos como esse “o encantamento pela leitura começa pelo ouvir as histórias contadas, é quando a criança sonha em poder pegar o livro e ler sua historinha preferida”. A proposta faz parte das ações de incentivo à leitura lançadas pelo Governo Municipal.