SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROMOVE O 1 CONCURSO DE POEMAS DO MUNICÍPIO

Publicada em 11/03/2021 às 21:48:03 por Secretaria de Educação

O Governo Municipal, atrave?s da Secretaria Municipal de Educac?a?o, em alusa?o ao aniversa?rio de 64 anos de Emancipac?a?o Poli?tica promove o “I CONCURSO DE POEMAS DO MUNICI?PIO DE URUOCA, que traz como tema: “Meu munici?pio, no tempo da pandemia”.

Podera?o se inscrever alunos das Escolas Municipais que se encontram matriculados nos anos referentes ao Ensino Fundamental II, 6º ao 9º ano; As inscric?o?es acontecera?o do 12/03 ate? o dia 16/03/2021 na Secretaria da Escola e/ou de forma remota. O prazo para a entrega do poema sera? ate? dia 22 de marc?o de 2021. O (a) interessado (a) podera? se inscrever uma u?nica vez com um poema de autoria pro?pria. Os poemas devem conter no ma?ximo 20(vinte) estrofes com 4 a 5 versos cada, devem ser entregues em folha A4. Os dados pessoais devera?o estar preenchidos em uma ficha que sera? oferecida pela organizac?a?o no ato da inscric?a?o.

Os poemas podera?o abordar os seguintes conteu?dos: arquitetura, paisagem urbana, paisagem rural, artesanato, aventura, eventos, gastronomia, folclore, profisso?es, personagens, histo?ria, religiosidade do munici?pio, atribuindo sentimentos e situac?o?es vividas na quarentena.
Dentro de cada categoria (6º, 7º, 8º e 9º) sera?o selecionados dois poemas que sera?o classificados em 1º e 2º lugar de cada categoria.

150,00(cento e cinquenta reais) + Certificac?a?o (1º lugar)
R$ 100,00( cem reais) + Certificac?a?o (2º lugar) por categorias.

A divulgac?a?o do resultado final, bem como a premiac?a?o sera? no dia 30.03.2021 pela Comissa?o Organizadora em parceria com o Nu?cleo Gestor de cada escola.