SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA O CICLO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Publicada em 15/03/2019 às 15:16:40 por Secretaria de Educação

O Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta quarta-feira (13), a I formação continuada com professores da Modalidade de Educação Especial e Inclusiva dando continuidade às ações que visam preparar os professores para oferecer uma melhor educação às crianças atendidas pela rede municipal de ensino.

O objetivo da formação é refletir sobre as práticas pedagógicas que serão desenvolvidas no decorrer do ano de 2019, sendo eles, projetos, atividades para que sejam trabalhadas com os alunos na sala de recursos multifuncionais, de acordo com o nível de cada aluno, trabalhando assim os componentes curriculares, através de jogos em que trabalhe as habilidades do SIMAD para 1a e 2a etapa, e promover a socialização de práticas exitosas na modalidade.

Participam da Formação Continuada 06 profissionais que realizam o Atendimento Educacional Especializado- AEE. O Município de Uruoca conta com 06 salas de recursos multifuncionais sendo elas nas escolas: EEF Murilo Aguiar, EEF Valdemar Rocha, EMTIEF Professor Francisco Henrique, EEF Né Conrado, EEF Francisco Marques Vieira, EEF Domingos Alves. Foi articulado a parceria da Secretaria da Educação para atendimento especializado de 05 alunos da Escola Estadual Olímpio Sampaio da Silva.

A formação continuada apresenta-se como fator relevante para uma atuação repleta de significação, possibilitando ao educador maior aprofundamento dos conhecimentos profissionais, adequando sua formação as exigências do ato de ensinar, levando-os a reestruturar e aprofundar conhecimentos adquiridos na formação inicial. As formações continuada acontecerão quatro encontros durante o ano de 2019 bimestralmente, cada formação fazem parte do Plano de Ação da Secretaria da Educação estabelecido pelo Secretário da Educação professor Paulo Ricardo para o ano letivo 2019.