SAÚDE DO HOMEM: ENCERRAMENTO DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL EM URUOCA

Publicada em 12/12/2018 às 07:48:31 por Secretaria de Saúde

Dando prosseguimento as execuções do Novembro Azul, que veio para intensificar as ações de cuidado com a saúde do homem, principalmente ao combate e conscientização do Câncer de Próstata, o Governo Municipal de Uruoca, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, vem promovendo durante este mês de novembro várias ações, com o intuito de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque, que é o principal meio preventivo e de descoberta da doença.

As ações são totalmente gratuitas e têm como foco sensibilizar, conscientizar, e orientar sobre a importância do exame para o diagnóstico precoce do câncer de próstata que, se descoberto no início, tem maiores chances de cura. E fazendo parte da Programação, a secretaria de saúde realizou realizou nesta manhã desta sexta-feira (30), a caminhada de encerramento de campanha do Novembro Azul, com a participação dos alunos da escola Murilo Aguiar. Na ocasião, foi realizado exame de pressão, e teste de glicemia

O Novembro Azul veio para intensificar as ações de cuidado com a saúde do homem. Na maioria das vezes, ele não vai ao médico por iniciativa própria. Em muitos casos, vai por insistência da esposa ou dos filhos. É preciso quebrar essa barreira e conscientizar o homem sobre o quanto é importante cuidar da saúde desde cedo, principalmente, em relação ao câncer de próstata que é curável, desde que seja descoberto em fase inicial.

Anexos