RODA DE CONVERSA COM O GRUPO DE ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS EM CAMPANÁRIO

Publicada em 25/02/2019 às 10:45:18 por Assessoria Especial do Prefeito

O Governo Municipal de Uruoca, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, através do CRAS Eguimar Conrado do distrito de Campanário, realizou nesta terça-feira (19), uma roda de conversa com o grupo de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na ocasião, foi realizado um acolhimento aos participantes do grupo, com o Orientador Social, Fernando Araújo. Logo em seguida, foi exibido um documentário sobre Gravidez na Adolescência, ambos de caráter sensibilizador.

O encontro, realizado com a parceria do Conselho Tutelar, teve como objetivo principal cumprir as ações da Lei nº 13.798, que acrescenta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990) artigo instituindo a data de 1º de fevereiro para início da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Nesse período, atividades de caráter preventivo e educativo deverão ser desenvolvidas conjuntamente pelo poder público, e por organizações da sociedade civil. O momento propiciou um diálogo aberto com os adolescentes sobre questões da sexualidade e prevenção à gravidez precoce, acolhendo o público do serviço e fortalecendo as atividades de cunho preventivo realizadas diariamente.