RESULTADOS DO SPAECE 2018 APONTAM QUE A EDUCAÇÃO DE URUOCA CONTINUA OCUPANDO NÍVEL DE DESTAQUE

Publicada em 09/05/2019 às 10:06:26 por Secretaria de Educação

O município conseguiu resultados bastante significativos dentro do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE, divulgado pelo Governo do Estado do Ceará. Com o ano base 2018, os resultados são referentes ao 2º ano – alfa, 5º e 9º ano do ensino básico, nas disciplinas de português e matemática.
Com relação ao 2º ano, onde o nível desejável deve estar acima de 150, para obter essa proficiência, ações foram concentradas no fortalecimento de uma gestão focada nos princípios da função social da escola logo no processo de alfabetização: ensinar a ler, escrever e contar na idade certa.
O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Educação, festeja os níveis de proficiências mantidos, e salienta a importância de continuarmos com garra, intensificando o trabalho. O 5º Ano é o encerramento de uma etapa dos anos iniciais do ensino fundamental, por isso tem características específicas e procura ampliar e aprofundar conceitos, considerando as aprendizagens realizadas nos anos anteriores. O município conseguiu atingir um bom resultado, e se manteve mais uma vez, acima da média estadual.
A Educação de Uruoca avança cada vez mais rumo a excelência. Com relação ao ensino fundamental II, para atingir o nível de qualidade no SPAECE alguns desafios tiveram que ser vencidos no 9º ano, entre eles: infrequência escolar, ausência de apoio familiar, baixa autoestima e problemas sociais. Diante dos resultados apresentados pela SEDUC, foi comprovado que a educação do município continua em destaque. Em língua Portuguesa a proficiência foi de 268.2, já em matemática a média foi de 283,7 pontos.
Para o Secretário de Educação, Paulo Ricardo: “Os índices alcançados em 2018 apontam que estamos no caminho certo, junto a qualidade e seriedade de nossa educação e comprova verdadeiramente o bom desempenho de nossos alunos. A gestão atual está de parabéns, especialmente, a Educação uruoquense” disse o secretário.