QUANDO VOCÊ ABRAÇA O DESAFIO, O BEM ESTAR ABRAÇA VOCÊ: URUOCA VENCE CIDADE GAÚCHA PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA

Publicada em 25/06/2019 às 11:33:45 por Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e do Deporto

O nosso município recebeu a confirmação da vitória do dia do desafio – 2019, nesta quinta-feira,13. O município disputou pelo segundo ano consecutivo contra a cidade de Tenente Portela do Rio Grande do Sul. A população Uruoquense fez bonito e correspondeu todas as expectativas. A ação é realização do Governo Municipal de Uruoca juntamente com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto. Segundo os cálculos do Sesc (Serviço Social do Comércio) cerca 29% da população uruoquense, praticou algum tipo de atividade física, no total cerca de 3.941 participantes.

Além da prática de uma atividade física, o Dia do Desafio promove uma competição saudável entre as cidades participantes, ou seja, vence o município que conseguir mobilizar o maior percentual de adeptos. O evento é anual e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é promover uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, sendo que o principal objetivo é o incentivo à prática de atividades físicas, pensando na saúde e no bem-estar, e ainda na interação entre as comunidades. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Confira o Resultado Oficial:

URUOCA 29% da população - 3.941 participantes
TENENTE PORTELA 24% da população - 3.283 participantes