PROTAGONISMO JUVENIL: PROJETO JEPP ENSINA EMPREENDEDORISMO AS CRIANÇAS EM URUOCA

Publicada em 29/10/2018 às 11:00:10 por Secretaria de Educação

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, promoveram na noite deste sábado (27), a III Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. A feira contou com uma grande variedade de produtos que foram comercializados e desenvolvidos pelos próprios estudantes da rede municipal de ensino. O programa tem como objetivo desenvolver o espírito criativo e empreendedor nas mentes dos jovens. O empreendedorismo e os negócios são trabalhados de maneira interdisciplinar nas aulas de matemática, português e ciências, por exemplo.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental, incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. O sucesso da parceria com o município não poderia ser diferente. Os estudantes compreenderam a importância da educação empreendedora e o estímulo dado a eles com novas técnicas de aprendizado.

Além do conhecimento teórico sobre a ação de empreender, cada turma de estudantes desenvolveu, com apoio do professor, um produto diferente. A atividade envolveu pesquisa sobre o que já era oferecido na cidade e, em cima disso, o que poderia ser criado. Depois dessa definição, os estudantes tiveram que fazer um planejamento, estimando os itens necessários para a confecção, qual seria o custo e qual seria o preço de venda.

Anexos