PROJETO PETECA: DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL É TRABALHADO NAS ESCOLAS EM URUOCA

Publicado em 19/06/2018

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação em parceria com as escolas municipais que trabalham o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), realizaram nesta sexta-feira,15, no Centro de Feiras e eventos, a Culminância Municipal do Programa neste ano. Durante toda manhã, alunos, professores e coordenadores das escolas participantes apresentaram os trabalhos selecionados na etapa escolar, desenvolvida desde o início do ano dentro das modalidades: Conto, poesia, esquete teatral, música e desenho. Um corpo de jurados apreciou e escolheu o melhor trabalho de cada modalidade que posteriormente representará a Escola Pública Municipal de Uruoca na etapa estadual. Em Uruoca o Peteca é desenvolvido nas escolas: Murilo Aguiar, Valdemar Rocha, Naíza Lira Rocha, Francisco Marques Vieira, Né Conrado, Raimundo Fernandes, E.M.T.I.E.F Professor Francisco Henrique, Domingos Alves Pereira e Alcídia Sales. Todos os trabalhados produzidos pelos alunos dessas escolas são compartilhados com a comunidade escolar por meio de eventos promovidos nas respectivas unidades escolares com o objetivo de promover o processo de sensibilização e conscientização da sociedade para a erradicação do trabalho infantil. O PETECA consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente. O Prêmio Peteca tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como, a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Arquivo sem nome 0,31 MB