PROJETO AVALIA BRASIL- DE OLHO NA APRENDIZAGEM COM FOCO NOS RESULTADOS

Publicada em 16/05/2018 às 07:49:25 por Secretaria de Educação

O investimento na Educação de nosso Município é perceptível em ações de grande impacto. Na noite desta segunda-feira,14, no centro de feiras e eventos, o Prefeito Francisco Kilsem e o Secretário Municipal da Educação, Paulo Ricardo, promoveram um importante momento que foi o Lançamento do Projeto “Avalia Brasil”, onde o público alvo foram os Professores, Representantes de Pais e de alunos da Rede Pública, especificamente dos alunos matriculados nas turmas de 5º e 9º ano.

A comunidade escolar recebeu do Governo Municipal o material de suporte para ser trabalhado com foco nas habilidades exigidas para as avaliações externas. O material também dispõe de cadernos estruturados com questões contextualizadas, atendendo os descritores, questões estas que instigam ideias e opiniões, bem como a construção do pensamento do aluno. O Projeto “Avalia Brasil”, permite uma análise avaliativa do conteúdo explícito, por meio de simulados disponíveis no material, viabilizando ainda outras formas avaliativas como: Produções textuais, relatos orais e seminários acerca da consciência sobre a importância da compreensão e do trabalho com os descritores.

As Escolas contempladas por atenderem ao público mencionado acima, foram: EMEFTI Naiza Lira Rocha (5º/sede); EEF Francisco Marques Vieira (5º/Distrito de Campanário); EEF Dona Alcídia Sales (5º e 9º-Localidade de Baliza); EEF Cel Domingos Alves Pereira (5º e 9º ano); EEF Valdemar Rocha (9º/sede) e EEF Né Conrado (9º/Distrito de Campanário). O Projeto atenderá 405 alunos da rede municipal de ensino, 19 professores e seis escolas.