PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) REALIZA AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA DE ALUNOS EM URUOCA

Publicada em 25/06/2019 às 11:29:35 por Assessoria Especial do Prefeito

O Governo Municipal de Uruoca através das secretarias de saúde e educação, realizou durante o mês de maio, a Avaliação Antropométrica dos Alunos (peso, altura e índice de massa corporal), com o profissional de educação física, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Adriano Cunha e da nutricionista da educação, Dyhankele Monte nas escolas da sede. O programa abrange creches, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA),e tem a participação das equipes de saúde para as ações de prevenção, promoção e avaliação das condições de saúde dos educandos.

O PSE (Programa Saúde na Escola), foi criado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação, justamente para estar atribuindo essas ações nas escolas que é de grande relevância porque vai promover e prevenir as doenças e agravos que podem acometer as crianças. Durante este mês de junho, serão realizados avaliações antropométricas nas escolas do distrito de Campanário.