PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) CONTINUA SENDO DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Publicada em 04/10/2018 às 15:39:47 por Secretaria de Saúde

O governo de Uruoca, através das Secretarias de Saúde e Educação, com o apoio do NASF-AB, continuam a maratona de atividades do PSE. O eixo trabalhado é a prevenção a obesidade, sendo realizado avaliações antropométricas e prática de atividade física com os alunos da rede municipal de ensino. Essa semana foram realizadas ações na Creche Vânia Rocha, CEI Dona Clarice, CEI Antônia Almeida e Escola Murilo Aguiar.

O Profissional de Educação Física do NASF-AB, destaca a importância de se iniciar a prática de atividade física já na infância, estimulando hábitos saudáveis, evitando assim, que o mesmo se torne uma criança, jovem e/ou adulto obeso.