PROGRAMA MUNICIPAL LIÇÃO DE CASA

Publicado em 11/05/2020

O Governo de Uruoca, atrave?s da Secretaria da Educac?a?o, por meio do Decreto nº 025/2020, instituiu o PROGRAMA MUNICIPAL LIC?A?O DE CASA, que dispo?e sobre o regime especial de atividades escolares na?o presenciais na rede municipal de ensino de Uruoca, para fins da manutenc?a?o de isolamento social por determinac?a?o governamental, como medida de prevenc?a?o e combate ao conta?gio do novo coronavi?rus. O programa, tem como objetivo, a retomada do calenda?rio escolar municipal, possibilitando assim a continuac?a?o dos estudos mesmo no peri?odo de isolamento social. Os professores da rede municipal, cumprira?o as atividades previstas no calenda?rio escolar, utilizando recursos necessa?rios para realizar as atividades escolares na?o presenciais e orientar os estudantes e seus responsa?veis. Nesse contexto acreditamos na fami?lia, como uma parceria que precisa ser ainda mais fortalecida e estreitada, considerando que cabe aos pais e familiares, ajudarem aos filhos estabelecerem uma rotina de estudo, de forma que minimizem os impactos negativos que a Pandemia da COVID-19 trara? no aprendizado dos nossos alunos. A principal estrate?gia e? a entrega de material impresso com conteu?do educacionais (material dida?tico) para as crianc?as e adolescentes que na?o tem acesso a? internet. Outra ac?a?o importante e a distribuic?a?o da alimentac?a?o escolar, durante o peri?odo de atividades escolares na?o presenciais, de forma que todos os alunos recebam um kit de alimentac?a?o, possibilitando assim a continuac?a?o do Programa Nacional de Alimentac?a?o Escolar –PNAE, que configura-se como importante poli?tica de seguranc?a alimentar, a data para a entrega da material dida?tico e dos kits de alimentac?a?o sera?o organizados por cada escola e sera?o divulgados a?s fami?lias e aos alunos.

Arquivo sem nome 0,09 MB