PROGRAMA HORA DE PLANTAR EM URUOCA

Publicada em 22/05/2019 às 09:49:52 por Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Durante os dias 10 de fevereiro e 09 de maio, foram distribuídas sementes de milho (variedade e híbrido), feijão e sorgo para 159 agricultores do município. Foram cerca de 200 kg de feijão, 1.520 kg de milho e 10 kg de sorgo forrageiro, um total de 1.730 kg de grãos distribuídos. Nesse período também foram realizados cadastros de novos agricultores ao programa.

A demanda para o programa de 2020 foi realizado mediante o recebimento de sementes e dos novos cadastros, totalizando 171 produtos que solicitaram para o próximo ano. A quantidade de semente demanda foi realizada de acordo com a média de área plantada pelos agricultores do município, sendo assim para cada produtor foi demandada uma quantidade de 5kg de feijão e 5 kg de milho. Todos os produtores que receberam sementes deverão procurar a secretaria ou Ematerce entre 01 a 31 de Outubro, para adquirir o boleto de pagamento da semente. O Pagamento é realizado somente pelos correios.

Vale Lembrar:

- O cadastro de agricultores no programa não caracteriza prova de atividade. Somente o recebimento de semente poderá ser usado como comprovante de atividade.

- Todo e qualquer beneficio de atividade rural somente poderá ser solicitado mediante o porte DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) pelo agricultor. Produtores que estiveram com a DAP vencida deverão procurar o sindicato dos trabalhadores rurais do município, Ematerce (granja), ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, no dia que o gerente vem realizar as entrevistas para emissão de DAP.