PREFEITO KILSEM REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

Publicado em 16/03/2020

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação, realizou neste sábado, (14), no Centro de Feiras e Eventos, uma Audiência Pública com os profissionais do magistério para tratar dos parâmetros de distribuição da parcela dos 60% dos recursos dos Precatórios do FUNDEF aos profissionais, e apresentar cronograma de trabalho, contendo os procedimentos legais para formalização do rateio. Estiveram presentes os professores da rede municipal, representantes dos sindicatos da APEOC e do SINDSEMUR, o Presidente da Câmara Municipal e demais vereadores entre outras autoridades locais. O Prefeito Municipal Francisco Kilsem Pessoa Aquino, como anfitrião, não só participou, como apresentou e sugeriu aos professores a adoção de critérios mais específicos que torne o rateio mais justo e meritocrático. O cronograma de trabalho apresentado, demostra que o Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores e os Sindicatos terão que centralizar forças para que o rateio possa ser realizado de forma legal e transparente. O presidente da Câmara de Vereadores o Sr. Vicente Valdir Araújo reafirmou o interesse da casa legislativa em defender o interesse da classe. Os precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação são originários de diferenças de repasses que a União deveria ter feito entre 1998 e 2006, quando o fundo foi substituído pelo atual FUNDEB. O Prefeito Municipal Francisco Kilsem, vem trabalhando arduamente para que os professores tenham seus direitos garantidos, e para que a educação municipal venha a se desenvolver cada vez mais.

Arquivo sem nome 6,68 MB