PREFEITO KILSEM EM AÇÃO: URUOCA É CONTEMPLADA COM O PROJETO SINALIZE

Publicada em 17/01/2018 18:59:38

O Prefeito Francisco Kilsem assinou nesta segunda-feira (18), em solenidade no Palácio da Abolição, o Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito. Com investimento de R$ 120 milhões, a nova ação do Governo do Ceará irá beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses, com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas. O programa será executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras municipais, que devem intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do estado, além da periferia da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza. Participaram da solenidade o governador do Ceará, Camilo Santana; o secretário das Cidades, Jesualdo Farias; e o Superintendente do Detran, Igor Ponte e dos deputados cearenses.

Prefeitura Municipal de Uruoca

Rua João Rodrigues, 173, Centro / CEP: 62460-000