PREFEITO KILSEM, CONCEDE REAJUSTE SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS

Publicada em 15/04/2020 às 01:24:54 por Secretaria de Gestão Pública

O prefeito Francisco Kilsem concedeu, na manhã desta terça-feira, 17, o reajuste salarial e retroativo dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias. O Gestor Uruoquense, reafirmando o compromisso com a valorização do Servidor Público, conforme a Lei Municipal nº. 268/2019, de 27 de maio de 2019, instituiu o piso profissional aos agentes públicos o valor de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais).

Atender esse compromisso representa o reconhecimento aos profissionais da saúde, que desempenham um papel de grande importância na sociedade. O prefeito Francisco Kilsem destacou como fundamental o reajuste do piso salarial desses profissionais, que são importantes na promoção da atenção básica, ressaltando ser um compromisso do Município, garantir um salário melhor para essas classes que fazem um trabalho primordial nos programas ligados à saúde da família e na estrutura de vigilância epidemiológica.