PREFEITO KILSEM CONCEDE AUMENTO DO PISO SALARIAL PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE URUOCA

Publicado em 27/04/2018

Consciente do seu papel de gestor à frente do Município de Uruoca e, preocupado com a necessidade constante de prover melhorias para a sua gente, o Prefeito Kilsem Aquino, sancionou em 09 de março de 2018, a Lei Nº 230/2018, que autoriza o aumento do piso salarial dos Professores e Professoras da Rede Municipal de Ensino, retroagindo seus efeitos financeiros a 1º de janeiro de 2018. Com a valorização salarial, o piso dos docentes que trabalham 40 horas semanais, com formação em nível médio, na modalidade normal, passou a ser de R$ 2.500,00, valor que supera o piso nacional. Uruoca é pioneira em valorização dos profissionais do magistério e conta com Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração desde o ano de 2002, além de assegurar aos docentes da Rede Municipal de Ensino 1/3 da sua carga horária destinado à realização atividades extraclasse. Cabe ainda destacar que o pagamento dos professores, bem como dos demais servidores municipais, é sempre pago rigorosamente em dia, garantindo estabilidade financeira em tempo hábil aos colaboradores municipais. “Acreditamos que esse investimento seja essencial para o desenvolvimento de uma educação de qualidade, fator primordial para o desenvolvimento do nosso município”. Ressalta o Prefeito Francisco Kilsem. Gestão séria e transparente é um compromisso do Governo Municipal de Uruoca, cujos efeitos refletem positivamente na qualidade de vida dos munícipes.

Arquivo.jpg 0,19 MB