PREFEITO GESTOR: URUOCA APARECE ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS CEARENSES COM EFETIVIDADE EM GESTÃO PÚBLICA

Publicada em 15/12/2017 06:08:31

O índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM é um índice desenvolvido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com os tribunais de contas dos estados, que utiliza critérios nacionais para medir a qualidade dos gastos municipais e avaliar as políticas e atividades públicas do gestor municipal. Apresenta, ao longo do tempo, se a visão e objetivos estratégicos dos municípios estão sendo alcançados de forma efetiva. A ideia é apurar a qualidade dos investimentos realizados pelas prefeituras em áreas como Educação, Saúde, Planejamento e Gestão Fiscal.

Uruoca é um dos poucos municípios de pequeno porte que aparece com índices positivos de gestão efetiva, se posicionando ao lado de grandes cidades como Fortaleza, Maracanaú e Sobral. O prefeito Kilsem, os secretários municipais e os técnicos da administração comemoram o resultado, mas reconhecem que a inovação na gestão é um processo contínuo e precisa ser aprimorado dia após dia.
O melhor desempenho do município foi na área de gestão fiscal, onde recebeu nota “A”, considerada altamente efetiva, seguidos de saúde, educação e cidades, que receberam nota “B+”, ou seja, muito efetiva.

O índice pode ser utilizado como mais um instrumento técnico nas análises das contas públicas, sem perder o foco do planejamento em relação às necessidades da sociedade. Os resultados podem ser conferidos através do site oficial do IEGM, disponível em: http://iegm.irbcontas.org.br/.

Prefeitura Municipal de Uruoca

Rua João Rodrigues, 173, Centro / CEP: 62460-000

Telefone: (88)993607100 / E-mail: secomuruoca@gmail.com

CNPJ: 07.667.926/0001-84

Fonte

Alto contraste

Acessibilidade: