POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: GOVERNO DE URUOCA CRIA COMISSÃO DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Publicada em 09/05/2018 às 11:34:51 por Secretaria de Educação

Fazendo parte da política de acesso e permanência no ensino superior, o Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria da Educação realizou na tarde dessa terça-feira,08, um encontro com universitários que utilizam diariamente o transporte para os cursos na cidade de Sobral (cidade polo universitário da região norte do estado do Ceará).

Na ocasião, foi criado a Comissão Organizadora do Transporte Universitário, que terá com objetivo: Promover a articulação entre o Poder Executivo municipal e a comunidade estudantil universitária. Democratizando as relações no âmbito universitário e auxiliando nas tomadas de decisões. Dessa forma, contribuindo para o planejamento, execução e acompanhamento das questões da logística do transporte.

A comissão será composta por 07 membros, distribuídos por territórios: 04 representantes da sede do município; 02 representantes do Distrito de Campanário; 01 representante do Distrito de Paracuá. Os membros serão eleitos em assembleia geral realizada em cada território.

Com isso o Governo Municipal de Uruoca garante o transporte universitário regularmente no período letivo comum, a todos os universitários, inclusive transportando dos Distritos de Campanário e Paracuá.


INSTITUIÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL:

A implantação da Carteira de Identificação Estudantil, tem como objetivo identificar todos os universitários devidamente autorizados a fazer uso do transporte. Por tanto, é necessário o porte do documento, sempre que for utilizar o transporte e apresentar quando solicitado.