PARACUÁ RECEBERÁ CORREIÇÃO DE ANIMAIS

Publicada em 04/09/2019 às 10:05:30 por Secretaria de Gestão Pública

O Governo Municipal de Uruoca implantará, a partir desta segunda-feira (1), a correição de animais no distrito de Paracuá. A medida está prevista no Decreto Municipal Nº. 013/2013 e objetiva sanar os transtornos causado à população, uma vez que os animais ficam nas ruas e praças públicas, dividem espaço com pedestres, ciclistas, motociclistas e automóveis, causando inúmeros perigos ao trânsito, prejuízos ao patrimônio público, uma vez que os animais danificam praças e jardins, além da possibilidade de transmissão de doenças.

Durante os primeiros 30 dias o serviço acontecerá de forma educativa. Nesse período haverá apreensões de animais, porém, sem custo aos criadores. Após estes 30 dias, o Governo Municipal intensificará os trabalhos de correição de animais com o recolhimento para curral, sendo necessário o proprietário pagar de uma taxa para liberação.

Pedimos a compreensão dos proprietários para que deixem seus animais presos, evitando transtornos à população.