PARABÉNS, FRANCISCO KILSEM: NESTA QUARTA-FEIRA (11) É O DIA DO PREFEITO

Publicado em 11/04/2018

O dia 11 de abril é lembrado como o Dia do Prefeito Municipal. O cargo de Prefeito faz parte do poder executivo, sendo responsável por administrar o município conforme as leis municipais. Dentro da ordem constitucional, o prefeito tem o cargo de chefia da administração dos serviços públicos, no âmbito local do município, tendo como fiscalizadores de suas atividades o poder legislativo representado pelos vereadores da câmara municipal. Sua função, prefeito Kilsem, assemelha-se muito à arte de ser um grande pai, tanto para aqueles que trabalham juntos ao seu lado, quanto para a sociedade. Por isso, sua missão é importantíssima e queremos aqui registrar que você vem honrando esse crédito desde que foi eleito representante máximo de nosso município. Sabemos que o prefeito está dando o melhor de si por todos e, por isso, queremos lhe parabenizar e desejar um feliz Dia do Prefeito. SAIBA MAIS: Qual dia é comemorado o dia do prefeito? A data de 11 de abril é data em que em 1835 foi criada a função de prefeito pela Assembleia Provincial Paulista, que via a necessidade de estabelecer um equilíbrio na administração de municípios, após a aprovação em 1832 do Código de Processo Criminal, que previa um grande poder para as câmaras municipais. Posteriormente vários estados aderiram a ideia e criaram a função de prefeito, e atualmente a data é lembrada como o Dia Nacional do Prefeito.

Arquivo.jpg 0,30 MB