PAGAMENTO DO ABONO NATALINO A BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Publicada em 10/12/2019 às 17:05:59 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

O Governo Municipal de Uruoca juntamente com a Secretaria desenvolvimento social, trabalho, empreendedorismo e renda, em parceria com o Cadastro Único/Bolsa Família, informa que estará disponível a partir desta terça-feira (10), o abono natalino, destinado as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O Abono Natalino será pago juntamente com o benefício do Programa Bolsa Família, seguindo o calendário do ano, que, em dezembro será entre os dias 10 e 23, conforme o final do NIS do responsável familiar. O saque poderá ser feito nas lotéricas, Caixa Aqui, caixas eletrônicos ou agências da Caixa, com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família não possua cartão. Confira mais detalhes:

- QUEM VAI RECEBER ? Todas as famílias beneficiárias do PBF presentes na folha de dezembro de 2019 (NA SITUAÇÃO LIBERADA E BLOQUEADA*). A situação dos beneficiários bloqueados, somente quando forem desbloqueadas.

Isso significa que as famílias beneficiárias com benefícios do PBF sem ser desbloqueado, suspensos ou cancelados em dezembro de 2019 não terão direito ao Abono Natalino.

- QUAL É O VALOR ? O Abono Natalino terá o mesmo valor da parcela de dezembro de 2019 que a família beneficiária tem direito naquele mês. Isso significa que, no total, as famílias beneficiárias do PBF receberão o valor de dezembro em dobro.

- QUANDO SERÁ PAGO ? O Abono Natalino seguirá o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família que, em dezembro, pagará os benefícios entre os dias 10 e 23 de dezembro de 2019, conforme o final de NIS do Responsável Familiar.

- COMO A FAMÍLIA PODERÁ RETIRAR ? O Abono Natalino será pago juntamente com o benefício do Programa Bolsa Família. Por isso, ele poderá ser sacado com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família não possua cartão.

VALIDADE: 90 dias. O beneficiário terá o prazo de 90 dias para sacar !

Anexos